28.7.07

O PROJECTO

Viver um ano pelo mundo. Conhecer a liberdade por dentro, “enquanto houver estrada para andar, enquanto houver ventos e mar...”. Resumir responsabilidades. Apenas uma: contar uma história do mundo por semana. Contar a história das nossas maravilhas do mundo. O nosso Património da Humanidade.

Como? Enviando crónicas de texto e fotografia para revistas e jornais que estejam interessados na sua publicação.

Como pensam as pessoas na Patagónia, como sentem as pedras da muralha da China, como pescam na Indonésia, como vivem no Laos, na Tanzânia, no Tibete? Que histórias têm para contar?

Esta viagem é muito mais do que um projecto. É uma mudança de vida.

30 comentários:

Dénia disse...

Que a imensidão deste nosso mundo vos ilumine e que sirva de inspiração para as gerações vindouras. Desejo-vos as maiores felicidades nesta grande caminhada... um forte abraço

bruno cunha disse...

Será uma grande viagem, em todos os sentidos.
Que tu e o Miguel a aproveitem ao máximo!

bruno cunha disse...

já agora, posso fazer uma referência nos leques agitados sobre este blog e a vossa viagem?

Anónimo disse...

Caro Sr. Professor, como disse Fernado Pessoa, ..."o Homem sonha, a obra nasce."
A sorte favorece os audazes.
Um abraço. Renato.

Historias do Mundo disse...

Dénia, Bruno e Renato: muito obrigada pelos comentários!
A partida é já dia 7 de Setembro! Vamo-nos encontrando neste espaço!
Beijos e abraços

Historias do Mundo disse...

Um referência nossa nos Leques Agitados? Claro que sim!

Ricardo (www.voodagarca.pt) disse...

Queridos Primos:

Desde o nosso jantar em casa do Luis e da Ana Rita que não se fala noutra coisa. Aqui no VOO DA GARÇA (www.voodagarca.pt)já todos conhecem o Vosso projecto e iremos segui-lo bem de perto (até porque tenho esperança de ver o nosso nome em muitas das Vossas fotos nos locais mais historicos eh eh eh). Estou a preparar uma zona do site para por informação sobre o Vosso projecto. Varios clientes e fornecedores também já me aturaram a contar esta Vossa aventura (pode ser que ainda se traduza em patrocinio financeiro... por falar nisso qual é o Vosso NIB? Nunca se sabe...). Ainda não partiram e as saudades já dão os seus primeiros sinais. Passamos meses sem nos nos vermos e nem nos lembramos mas agora vai ser diferente... já não vamos estar à distancia de um simples telefonema!!!
Beijos e Felicidades nesta epopeia, Ricardo Filipa e Marta

alf disse...

Uma aventura em directo! Uma viagem indefinida! Também estou nessa - a minha é no tempo, a vossa é no espaço. Navegantes em coordenadas complementares é o que somos!

Um grande abraço. Alf

bruno cunha disse...

fantástico, já têm os vossos anúncios googles activados (comigo demorou séculos!)...
a ver se não me esqueço de todos os dias clicar num!
;)
(entretanto já têm uma surpresa minha nos leques agitados)
;)

Anónimo disse...

Cá estou! As HM Já faz parte dos meus favoritos
No dia da vossa partida (7) o blog do Algés vai fazer publicar um post de forma a publicitar o vosso blog.
Não consegui clicar nos anuncios do google.
Uma deixa, o blog deverá ser actualizado sempre que puderem, blog actualizado todos os dias é blog que se visita com mais frequência. Não se esqueçam de deixar algumas vezes comentários em outros blogs,é importante - "longe da vista, longe do coração" - o que não será o meu caso em relação a voçês.

Anónimo disse...

Que tudo vos corra do melhor...
Que Deus vos proteja

Gigi
Ericeira

Anónimo disse...

Eu só sei que... também queroooooo!!! ;)
Muita força e sorte nesta grande experiência inolvidável, meus priminhos! ***

Anónimo disse...

Mano foi uma novidade e tanto...fiquei feliz
Que esta musica vos acompanhe em toda a vossa viagem

Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

“O Homem sonha, a obra nasce”

As maiores felicidades e tudo de bom na viagem.

Anónimo disse...

A vida é feita de pequenas passagens e por vezes as mesmas, são o reflexo duma vontade indómita na busca da aventura!
E que grande aventura aquela que vão enfrentar!
A familia Muro e Silva deseja-vos a maior sorte nesta grande viagem, e que Deus vos acompanhe!
Felizardos!
1 abraço

Sound and Fury, signifying nothing disse...

Que sonho... Todos esperamos que se divirtam muito, que tudo corra bem e que voltem cheios de histórias para contar!

Nos entretantos, mal posso esperar por ver os vossos posts vindos direitinhos da Patagónia, da nossa Austrália e Nova Zelândia, da China, and so on and so forth...

Muitos beijinhos. Prima Ana

P.S. Apesar de não rezar, estou orando e orando à Virgem Maria e ao santo que protege o Fidel para que o mantenha vivo mais uns tempinhos... Boa sorte também nesse capítulo!

Anónimo disse...

Go ahead e descubram os vossos Mares do Sul.

Bjs
H. Melville

Anónimo disse...

Peço desculpa ao Miguel que não tenho o prazer de conhecer...
Clara, sempre achei que eras especial...não me perguntes porquê! Hoje quando li o mail da Ida , que dava conta da tua/vossa aventura ...pensei...aqui está uma das muitas incógnitas.
Mil felicidades. Quem me dera ter a tua coragem... Força! Estou contigo/convosco. Beijos.
Otília

MLopes disse...

Agora que, após algumas atribulações passadas para conseguirem finalmente tratar de todos os pormenores e, com a confirmação de efectivamente estarem já em Cuba, podemos então, desejar uma Grande Viagem por esse mundo fora.
Já sabem que podem sempre contar connosco para o que for preciso, só não vamos ter convosco no Natal pois a Nova Zelândia fica mesmo do outro lado e perdíamos os poucos diazinhos de férias que ainda temos na viagem para lá e para cá. Mas ainda temos esperanças de vos encontrar por aí algures. Ainda temos um ano inteiro à nossa frente.
Beijos e abraços dos tios, sei lá, Miguel e Graça!

Ricardo (www.voodagarca.pt) disse...

Queridos primos:

Espero que esta missiva Vos encontre de boa saude e que tenham feito uma boa viagem até CUBA. Por aqui está tudo bem. A Yara ladra, a Marta gatinha, a Filipa está a trabalhar e eu para variar aqui estou agarrado ao computador. Estamos sempre ansiosos por ter noticias Vossas e por isso não se faz outra coisa do que visitar o Vosso blogue (e aproveitamos para mais uns cliques no anuncios!!).
Hoje aproveitei para fazer um pequeno intervalo laboral e dei uns retoques no site da empresa (www.voodagarca.pt). No separador "apoiamos" introduzi algumas alterações como poderão ver. Nos próximos dias surgirão mais algumas. Não se esqueçam de mandar por mail as fotos que Vos "encomendei" (já tenho sitio no site para as pôr).
NOTA: as duas empresas que adicionei o link no meu site ("HL Digital" e "O QUENTINHO) são, por enquanto, patrocionadores morais mas tanto os vou chatear que se irão juntar ao (pequeno) apoio financeiro do VOO DA GARÇA (muitas migalhas juntas...).
Se puderem espreitem em http://www.voodagarca.pt/apoiamos.html
Sugestões para: ricardo.oliveira@voodagarca.pt
Beijos e abraços
Ricardo, Filipa, Marta e Yara

Unknown disse...

Acima de tudo uma grande alegria por poderem concretizar um sonho que é o sonho de muitos de nós.
É a minha estreia em blogs e em comments. Espero regularmente vir aqui e acompanhar a vossa viagem, estar convosco e saber tudo sobre os sítios por onde vão passando e o que vão sentindo e fotografando.Espero que nunca precisem dos meus cuidados... mas estou sempre disponivel. Beijinhos e até logo Teresa MF

Nuno disse...

Que sonho de viagem! Um dia também a irei fazer... espero eu! :)
Desejo que encontrem muitas e boas histórias por esse mundo fora e espero que tudo corra bem!

Ass. Um Cidadão do Mundo

Anónimo disse...

Que "inveja", pode ser que um dia ainda me calhe uma "coisa" assim. Grande aventura. Se puder ajudar nalguma coisa ...
Não se esqueçam, não estão aí por mero acaso, como diz o poeta :
"...Não se nasce impunemente
nas praias de Portugal.(A.Gedeão)"


Um abraço e tudo do melhor
(joao.c.portela@gmail.com)
JP

Anónimo disse...

Grande Zé
De amigo para amigo: "tou como uma inveja!!!!!!!!!!"
Já à 2 meses que vinha até aqui. Deslumbrei-me com a experiencia mais fantástica que poderia imaginar: a minha filha Maria! Não me esqueci dos meus amigos que andavam por terras distantes, não! Eles continuavam bem no meu íntimo, pois na realidade, o meu espírito de aventura e procura gostaria de estar a viajar com eles!
Por favor continuem a mandar as belas fotos e a transmitir com tanta "clareza" (lol) as vossas experiencias.
Um abraço cheio de energia e muitas saudades dos nossos almoços! Mal imaginava eu que viria a seguir

Pedro, Vanessa e MARIA
(vou enviar uma foto!)

Anónimo disse...

Adorei o site, as fotos são fabulosas!
Continuem assim.
Boa sorte para a viagem que todos nós gostariamos de ter coragem de fazer...um dia...

Catarina (Viseu)

Ana disse...

Olá, adorei o vosso blog e estou muito curiosa! Eu também sempre sonhei fazer a volta ao mundo! Também quero!:)
Como é que tudo começou?
Beijinhos e continuem

Anónimo disse...

Muito prazer!
Estranho conhecer-vos assim, ainda mais a tantos km's de distância mas não posso deixar de agradecer este vosso testemunho.
No início de uma semana de trabalho em que a vontade ficou esquecida em casa, as vossas hisóptias foram uma autêntica lufada de ar fresco! Uma janela viva para os locais mais deslumbrantes!
Continuem, passarei a palavra a toda a gente!
Parabéns!
Para qd voltarem sugiro uma festa/seminário ou qq coisa menos formal para partilharem com todos os fãs desta história a V. experiência!

Ana Diniz
Lisboa

José Vala disse...

Grande Zé ... grande Clara
Tenho acompanhado a vossa aventura e estou cheio de inveja (desculpem o sentimento), mas sei que só alguém com o vosso espírito a poderia fazer.
Abraços e beijinhos

José Vala disse...

Zé Miguel, o 5:3 da passada 4ª feira foi algo de fantástico, imagina que para equilibrar o jogo foi necessário começar do 0:2.
Deixando as brincadeiras, adorei receber o teu email, fezme sentir perto de vcs. Agora que descobri o "histórias do mundo" vou ser um "cliente" assíduo.
Vou dizer à malta toda para deixar aqui um bitaite também.
Beijinhos para vcs ...
Essa da objectiva é farol a mais ... não é Clara? HEHEHE

José Vala disse...

Ops... fez-me
FCP- 2 SLB - 0
e o pesadelo...
UDLeiria - 4 SCP - 1
Beijinhos amigos

Anónimo disse...

Cada fotografia enche-me de um suspiro de "inveja". Não me arrependo da vida que tenho mas a vossa viagem é o meu sonho... um dia quem sabe... espero que sim.
Agora que descobri o vosso piqueno site irei vir aqui todas as semanas para ver as vossas imagens e relatos deslumbrantes.
Keep on moving...