28.9.07

Galápagos, Equador

Após dez dias a viver nas Galápagos, sem acesso à Internet - acordávamos às 6h da manhã para apanhar uma lancha para as diferentes ilhas do arquipélago, onde nos questionávamos o dia inteiro se estaríamos a sonhar -, e antes de escrevermos o que sentimos, vejam pelos nossos olhos…

(Adorámos regressar a Quito e ler todos os vossos comentários. Atenuam a saudade. Obrigado!)

7 comentários:

Anónimo disse...

Depois de assistir a esta verdadeira reportagem, digna do melhor programa da National Geographic (!) só consigo dizer que: são os meus repórteres preferidos!! =) Beijinhos mil

Anónimo disse...

Que bom ver-vos tão felizes e tão bem!Foi uma emoção porque eu e a Ines fomos assistindo à "postura" das fotografias, ao vivo e a cores,descobrindo convosco uma infima parte do que viram nestes dias que devem ter sido maravilhosos.Sentimos que estavam ao nosso lado e até devem ter ouvido os gritos de alegria da Ines com as "tugas" malucas.
Só hoje tive uma folga para voltar ao vosso blog por isso não tenho comentado nada embora estivesse sempre a par das vossas idas e vindas. Foi com comoção que li a crónica da Clarinha e com surpresa que descobri que o texto sobre Cuba era do Miguel.Acho que vos compreendo. Um grande beijinho Teresa MF

MLopes disse...

Para não terem muitas saudades de casa e no seguimento das maravilhosas imagens que apresentam da vida marinha além mar, quero deixar-vos aqui o link para uma fotografia tirada em frente à vossa casa... um bocadinho mais para fora, mesmo ao pé das Berlengas onde os nossos amiguinhos também nos deixam a pensar na beleza escondida da natureza no nosso Portugal.

http://velox.planetaclix.pt/Site/extras/images/Berlengas.jpg

Mandámos entregar-vos uma mensagem, pode ser que tenham ido para esses lados. Se os encontrarem perguntem-lhes.
Miguel e Graça

Unknown disse...

Tenho seguido a vossa viagem mas só agora me registei para comentar.
Continuem a gozar cada momento e cada paisagem. Voçês escrevem os dois espectacularmente bem!!!!Miguel depois de ler o teu texto de Cuba fiquei convencida que a nossa Clara está mesmo bem entregue.
A minha irmã diz para no Equador visitarem Cuenca e a vila onda trabalham a família de artistas Potosi.
Beijos grandes Tita.

bruno cunha disse...

fotos fantásticos, sítios de sonho e de meter inveja!
estou a acompanhá-los com todo o gosto!

ps: no meu portátil não vejo os vossos anúncios google adsense...

Anónimo disse...

Coincidência ou não, há duas semanas atrás, liguei a RTP 2(infelizmente ainda vejo TV)e quão grande o meu espanto... estavam a passar um documentário das Galápagos e das tartarugas com o mesmo nome. Mostraram uma , que ao que parece era a mais velha de uma das ilhas (não sei o nome)e quem contava a história era um senhor idoso que tinha encontrado a dita tartaruga há mais de 50 anos, numa altura em que ninguém acreditava que existissem tartarugas galápagos, pelo menos naquela ilha. Levaram-lhe mais tartarugas novinhas para que a idosa tartaruga tivesse companhia. Era ternurenta com as bebés, mas passava a maior parte do tempo com o tal senhor. Eram e são ...penso eu, inseparáveis. Fiquei fascinada com a reportagem. Agora vocês mandam estas fotos maravilhosas...o texto de Cuba... maravilhoso..que me fez recordar momentos inesquecíveis que vivi não há muito tempo...mas que parecem já tão distantes...continuem... e que a mãe natureza vos proteja. Beijinhos.
Otília

Paulo Renato Santos disse...

Finalmente aparecem novidades...
A internet ainda não chega a todos os lugares do planeta. Mas também quando se está perante estas belezas naturais isso não importa muito!!!
Continuam em grande. Força!
Paulo Renato