13.4.08

Ni Hao China!

Temos que dividir a China! E atenção: não há aqui nenhuma conotação política ou ideológica! Os argumentos são outros. Chegámos a Pequim no dia de ano novo chinês, o ano do Rato. Vindos da Austrália, apenas com uma pequena paragem em Hong Kong e Macau, chegámos a um mundo diferente. Vivemos quinze dias num hutong (bairro típico) entre costumes, festas, cheiros, frios e sabores. Num espanto impossível de retractar. Imaginem:
A simples escolha de um restaurante resumia-se ao que tivesse a fotografia dos pratos na parede (dispensávamos os pitéus alforreca e patas de galinha ou de pato);
Só algum tempo depois percebemos que para atravessar uma estrada o segredo é NÃO PARAR! Mesmo que autocarros, bicicletas, motas ou riquexós conduzam como se não houvesse amanhã;
Andar de autocarro, ir a uma casa de banho pública, explicar o que se quer, entender o que dizem. Tudo é difícil.
Mas não é todos os dias que se cai num mundo novo.
Começamos por vos deixar em Pequim.
C.

9 comentários:

Clara mãe disse...

Comecei por ver a reportagem toda.
Nunca o faço com calma. Quero sempre ver tudo muito depressa, sentir com vocês, ver as pessoas, sentir os cheiros.... Esta reportagem tocou-me em especial.
Acho linda. Com sítios lindos e
pessoas lindas. Em todos os países
que vocês nos dão a conhecer, eu
sinto o enorme prazer que têm em partilhar connosco. Vocês são o nosso outro olhar.
E eu sempre com "inveja".
E sempre com amor.
Clara mãe

Nélinha disse...

Tão fofinho! As crianças são mesmo o melhor do mundo!Não podiam trazer uma para a Grace e para o Mike? Ficávamos todos tão felizes!
Beijinhos

Akinogal disse...

Attention! See Please Here

Vinho disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Vinho, I hope you enjoy. The address is http://vinho-brasil.blogspot.com. A hug.

Pedro Cóias disse...

Acabamos por dar também a volta ao Mundo aqui mesmo em casa, com estas fotos e documentários feitos por voçês!obrigado por isso.
Beijinhos e abraços.

Pedro, Xana & Maria Cóias

Runner disse...

Olá!

Descobri hoje a vossa aventura depois de vos ter ouvido na Antena 3...embora ja tenha sido bem no fim, ainda deu para apanhar a indicação do site!

Queria dizer-vos que vos admiro muito pela vossa coragem e ao mesmo tempo pela vossa tenacidade!!!

E claro, que tambem eu estou ruidinho de inveja, pois adoro viajar...só que agora tenho uma bebé com 4 meses, vou ter de "encostar" por uns tempos...mas i'll be back!!!

:P

Força Clara e Miguel!!!
Estou a torcer por voces!!!
Que corra tudo bem e que Deus vos proteja!!!

Antonio Melo disse...

Ola,

Espero que essa encruzilhada termine em beleza com a confiança e coragem que voces tem.

Tambem fiquei a conhecer a vossa volta ao mundo atraves da Antena 3, espero que tudo vos corra pelo melhor , continuem a colocar fotos , pois estao realmente fantasticas.......


Um forte abraço

Antonio Melo

Antonio Melo disse...

Ola,

Espero que essa encruzilhada termine em beleza com a confiança e coragem que voces tem.

Tambem fiquei a conhecer a vossa volta ao mundo atraves da Antena 3, espero que tudo vos corra pelo melhor , continuem a colocar fotos , pois estao realmente fantasticas.......


Um forte abraço

Antonio Melo

ML disse...

Foquei a conhecer a vossa história hoje na Antena 3! estou a adorar o blog, boas viagens!