27.5.08

Himalaias. 7 dias em Viagem. Tibete - Nepal (3º Dia)

Forte de Gyangtse.
Vista sobre a cidade. Ao fundo o Mosteiro de Gyangtse rodeado por muralhas.
As cores do mercado contrastam com a aridez das montanhas.

Telhados Tibetanos. Na primeira fotografia o que vêem não são parabólicas! Como já viram no post anterior, são a tecnologia ecológica para aquecer a água usando directamente a energia solar.
Na segunda fotografia, antes de pensarem o pior, a cruz não é suástica! É um símbolo milenar budista que representa a Vida, a Felicidade e Paz. Irónico, não acham?

4 comentários:

cima disse...

Fantastico.Quase sempre imponente a china.

Nélinha disse...

Olá!(Não sei onde foi parar o comentário que tinha escrito ontem.) Algumas imagens lembram-me uma paisagem lunar, com a nudez crua do solo e formas que parecem crateras!À primeira vista a cruz suástica parece chocante,porque obviamente a associamos a um dos regimes mais negros da história recente europeia. De facto, esse simbolo milenar aparece com formas diversificadas em várias religiões espalhadas pelo globo com uma conotação idêntica. Carl Sagan tem uma interessante explicação para essa disseminação pelos vários continentes. Depois conto-vos!
Beijinhos!

GoVeRi disse...

excelente 1ª.

devíamos usar mais a tal tecnologia ecológica...

goiaba disse...

A cruz suástica foi propositadamente inspirada nesse símbolo de Felicidade e Paz! É estranho mas Hitler tinha conhecimentos místicos que explorava.
Estou a ler a vossa viagem da frente para trás - depois comento, mas para já, obrigada.