13.9.08

Viajar é partilhar.

Viajar é partilhar.
Foi o que fizémos durante grande parte da nossa viagem. Mesmo com os atrasos típicos de quem nunca encarou o blogue como uma obrigação, partilhámos convosco a nossa viagem, a descoberta, a surpresa... partilhámos momentos que, por serem tão diferentes, nem têm descrição.

Por uma opção pessoal e também aliado ao facto de viajarmos por locais remotos no Nepal, Cambodja, Laos, Indonésia,..., África (onde a internet e até mesmo a corrente eléctrica são "luxos" ainda inacessíveis para as populações que aí vivem)... nestes últimos três meses que antecederam o nosso regresso decidimos fazê-lo só nós.

As Histórias do Mundo não acabaram, podem até ser publicadas num futuro próximo mas estas últimas semanas... foram apenas dos dois.

A todos os que nos acompanharam e que viajam connosco, muito obrigado!

Aproveitem os dias,

Clara e Miguel

16 comentários:

Jorge Rita disse...

Apanhei a vossa viagem a meio.Fui até ao principio e depois fui acompanhando os pormaiores! Obrigado pelas imagens, pelo ensinamento. Fico á espera de um livro. Certamente que aqui ficou muito por contar.Parabens pela aventura.

Anónimo disse...

Gostei das palavras, das imagens, dos silêncios e do sentir que ficou. A acontecer um livro, seria daqueles mágicos que, se prestarmos atenção, conseguimos sentir o pulsar deste nosso maravilhoso mundo. Um bem haja.

cima disse...

Um grande beijao aos dois aventureiros do mundo...foi com pena que os vi chegar, deviamos voltar a ser nomadas, seriamos de certeza mais humanos.
Fico á espera desse livro, ja que a autora(principalmente)é uma maravilha ...quanto ao fotografo...melhorou muito e para o fim já sabia enquadrar, ver a luz......just kidding.
Um grande abraçao hasta.

Paulo Renato Santos disse...

Finalmente notícias vossas... Sabia que já tinham chegado, mas esta interrupção do blog necessitava de uma explicação. Parabéns por terem concluído este projecto que ao longo de meses aqui fui acompanhando. Fico também á espera de um relato final... em forma de livro ou outra que acharem mais conveniente.
Abraços

Anónimo disse...

Obrigada.
Gosto sobretudo da expressão: aproveitem os dias. Aproveitem muito e boa sorte para todos os projectos. Força! ***

Sound and Fury, signifying nothing disse...

Somos nós que vos acompanhámos muito antes da viagem, durante e agora, depois, que agora dizemos: aproveitem ainda os dias, porque há sempre estrada para andar.

Adoro-VOS.

Prima Ana

Anónimo disse...

Fui uma seguidora assídua da vossa aventura, desde o início, desde o dia em que a Didi me contou o que a sua Clarinha ía fazer! Apreciei cada palavra e deliciei-me com as fotos. Não conheço o Miguel, em pessoa, mas penso que todos ficámos a conhecê-lo, através do que a sua forma de sentir o levou a captar com a objectiva da sua camâra. Vocês não nos transmitiram apenas palavras e imagens mas sim, o sentir, o pulsar de um planeta e das espécies que o habitam. Não sei se o sentiram mas, muitos de nós viajaram ao vosso lado, transportados por tudo o que nos faziam chegar. Foi uma grande aventura! Mas a viagem não terminou... foi apenas mais uma etapa da grande viagem que é a Vida! Continua a haver estrada, ventos e mar, ninguém pode parar. Qualquer caminho irá sempre dar a algum lugar; devemos aproveitar cada minuto, cada momento que nos seja dado... Não percam nunca a vossa grande coragem e vontade de viver! Sejam felizes e... do fundo do coração, aqui deixo um agradecimento por terem partilhado connosco esta vossa experiência. Obrigado Clara! Obrigado Miguel!

Anónimo disse...

Bem-vindos!

Manuel

Anónimo disse...

Continuo à espera, seja do que fôr e, obrigada por tudo o que me ensinaram

alf disse...

Sejam bem regressados!

Façam agora um pequeno inventário: o que é sabem agora que não sabiam há um ano?
Um abraço

Clara disse...

Obrigada, por todas as palavras e fotos que esta V/viagem nos proporcionou.
Tudo de bom...
Clara G.

Ana Rita disse...

porque de longe fui sempre viajando com voces.
porque vos admiro.
porque um dia gostava de dar um passo com metade do tamanho do vosso.
OBRIGADA.
*

bruno cunha disse...

Parabéns!
Calculei que já tivessem regressado mas não tinha a certeza.
Foi bom ver a vossa viagem a desenrolar-se no blog mas para vcs deve ter sido uma experiência para além de fantástica.
Continuem, se puderem.

Laidita disse...

Muito, muito obrigada pela partilha!

Filipa disse...

Já estava a estranhar não haver notícias!! :) Fico contente de terem regressado bem! Por vezes vemos e sentimos coisas nas viagens que são difíceis de explicar, e às vezes nem dá mesmo para partilhar pois é tão profundo! Porém, foi mágico todo este percurso, uma dávida que rolou à volta do mundo, os vossos olhos, os nossos nas vossas palavras, nos vossos cliques expostos aqui. Sonhar. Sonhar. Sonhar. Quase que sentia os cheiros. Obrigada pela vossa maravilhosa partilha!

Carlota Janota disse...

Muito obrigada por toda a vossa partilha. Consegui viajar alguns momentos com as vossas palavras e imagens maravilhosas. Nem consigo imaginar como será a vossa adaptação agora em Portugal..

Espero que corra tudo pelo melhor :) E fico à espera de um encontro, querida Clara, para te abraçar bem forte!!!!

Um beijo ENORME!!

Carla (tremoça) Leques :)