8.3.08

Petersham

Desde a Nova Zelândia que me apetecia uma bica. Melhor, queria pedir uma bica! O desespero chegava quase ao cúmulo de não me importar ouvir a resposta típica do outro lado do balcão: "Queria? Já não quer?". Sim, estava a atingir proporções graves... Um mês depois o desejo prolongava-se para pastéis de nata. Não sei se por já não me poder ouvir ou se por medo que a volta ao mundo acabasse com o meu regresso aos Pastéis de Belém, o Miguel resolveu fazer-me uma surpresa. Saímos cedo de casa do Neil, andámos por metros e autocarros pelos subúrbios de Sydney e chegámos finalmente a Petersham, onde vive a comunidade portuguesa (onde terá ele descoberto este lugar?). Começámos com uma feijoada, um pãozinho saloio com manteiga e azeitonas, um tinto do Douro e terminámos com a bela da Bica e dois pastéis de nata... Jiboiámos o resto do dia... mas com um sorriso impossível de disfarçar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como eu te percebo!!!!!!!!!!
Bjs Didi

Anónimo disse...

Eu tambem sei o que é ter saudades dum pastel de nata e eles esgotarem-se a nossa frente e termos de esperar pela proxima fornada. Que desepero!!!
bj teresa mf

alf disse...

pois..tá.. não... ainda não é 1 de Abril.. essa foto foi tirada ali em Belém, conheço o tampo da mesa... tens a certeza que isso não é uma miragem provocada pelo calor australiano?